Coaching em Vendas: construa uma equipe de vendas de sucesso!

por admin
9 meses atrás
278 Visualizações

O coaching em vendas permite a conexão dos profissionais de vendas com suas metas e resultados. Saiba mais!


Criar uma nova proposta de valor para os clientes, atender as necessidades dos mesmos com produtos e serviços, num formato diferente, que os concorrentes não oferecem, constitui um diferencial competitivo e são fatores determinantes do sucesso das empresas no mercado altamente competitivo.

Em quase todos os segmentos, seja indústria, comércio ou prestação de serviços, existe uma busca pelo relacionamento duradouro com os clientes, satisfação e a fidelização dos mesmos, porém isto não é o bastante, é necessário olhar para as inovações, novas estratégias de negócios, atuais necessidades dos clientes e novas maneiras de pensar em vendas.

Quando as empresas criam novas estratégias, definem as metas, planejam os resultados e os mesmos não se concretizam, o time de consultores não conseguem entrega-los, este é o momento certo para utilizar o Coaching em vendas, pois ele tem o objetivo de despertar o potencial dos profissionais de vendas para maximizar o seu desempenho na área comercial.

Os indivíduos possuem capacidades, mas as mesmas nem sempre são aproveitadas de forma adequada para elevar o seu desempenho.

Através do coaching de vendas, quando conduzido de forma correta, é possível desencadear e ativar a autodescoberta e liberar o potencial desconhecido.

É um processo que contribui para a transformação, através de desafios e estímulos, é possível fazer uma reflexão sobre os valores, as crenças pessoais, a visão de futuro, permite avaliar o status atual dos mesmos, abrir para novos aprendizados, entrar em contato com os conhecimentos, as habilidades, atitudes e incorporar novos comportamentos.

Desenvolver um novo mindset crescente, positivo, para potencializar os resultados. Isso permite a conexão dos profissionais de vendas com suas metas e facilita a obtenção de resultados extraordinários para equipes, individualmente e para as empresas.

Segundo uma pesquisa recente do Inside Benchmark Brasil, 31% das empresas respondentes ainda não fazem coaching em vendas. A pesquisa ainda mostra que cerca de 75% das empresas que atingiram a meta mais de 6 meses no ano passado responderam que realizaram coaching em vendas com o time comercial.

Fonte: Meetime

Muitos gerentes de vendas não fazem coaching com seus vendedores por desconhecerem o que deve ser feito e por onde começar.

Janirce Siquieroli reforça que as empresas estão aderindo cada vez mais ao método. “É uma ótima forma de potencializar os times para atingir grandes resultados empresariais. A prática está fundamentada em técnicas e ferramentas que comprovam a eficiência para a conquista de objetivos, em mudanças positivas e metodologias de crescimento comportamental que fazem a diferença no mercado”.

O ponto de partido do coaching em vendas é o aqui e agora, entrando em contato com o estado atual, definindo o estado desejado e o que está disposto a realizar para concretiza-lo.

Principais benefícios do coaching em vendas

  • Vendedores conectados com seus objetivos
  • Geração de ações e resultados específicos para impulsionar as vendas
  • Aumento da taxa de conversão da equipe de vendedores
  • Ampliação do mercado
  • Comportamentos e conhecimentos que elevem os níveis de desempenhos

Procurando mais conteúdo? Confira um Ted Talk sobre Coaching and developing leaders while enjoying the journey:

Quer saber como aplicar as técnicas do Coaching em Vendas em sua empresa? Fale conosco! Para mais conteúdo continue acompanhe nossa página!

Tags:, , , , , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *