Como aplicar ações de Marketing para alavancar vendas no mercado Agro

por admin
1 mês atrás
138 Visualizações

É função do marketing desenvolver ações que tem por finalidade entender, atrair e reter os clientes da empresa. Levando em conta o aumento da concorrência por que não utilizar os princípios do marketing para gerar mais negócios?


Algumas estratégias podem ser utilizadas para ampliar a visibilidade, ganhar relevância e, por conta disso, aumentar o número de clientes e as vendas.

O Marketing de Exclusividade tem como foco disponibilizar produtos e serviços para clientes especiais. Isso faz com que outros clientes queiram participar do grupo de vantagens. É o que acontece em algumas redes de supermercados – as companhias oferecem descontos especiais para quem faz parte do grupo especial e, dessa forma, incentiva os consumidores a pagarem para terem descontos exclusivos.

Marketing de Recompensa consiste na criação de programas de recompensa para clientes engajados, como oferecer produtos gratuitos para quem angaria novos clientes para a empresa, por exemplo.

Marketing de Dados tem como objetivo contribuir para que o cliente da empresa de agronegócio tenha um rico material disponível. Uma empresa de saúde animal pode criar um canal com vídeos didáticos, dicas para usar melhor seus produtos, informações sobre saúde dos animais, etc.

Marketing de Resultados divulga os resultados de longo prazo, não focados em safras. Assim, a companhia pode divulgar os resultados obtidos ano a ano por um determinado cliente e dessa forma mostrar dados mais expressivos.

Como meio de comunicação é importante ressaltar a evolução da internet no segmento de Agronegócios. Segundo uma pesquisa do Sebrae de 2017, 71% dos donos de microempresas rurais e 85% dos proprietários de empresas de pequeno porte no campo, usam smartphones diariamente.

Além disso, é importante entender seu público, manter suas redes sociais ativas e satisfazer os clientes. A internet é uma terra imensa a ser melhor explorada!

 

Fonte: www.opresenterural.com.br

Se você se interessa por esse tipo de conteúdo, continue de olho nas nossas postagens! Ou venha tomar um café com a gente!

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *