Como a tecnologia e a gestão movimentam o agronegócio

por admin
7 meses atrás
421 Visualizações

Atualmente, para conseguir reduzir custos e otimizar lucros, a tecnologia e a gestão precisam estar associadas ao agronegócio. Saiba mais!


O Brasil está cada vez mais avançado em ciência, tecnologia e informação. Então, por que não no agronegócio? O agro envolve todo o processo da cadeia: desde o plantio até a comercialização e, para esse comércio ser efetivo, é necessário investir em desenvolvimento para acompanhar o ritmo do país e do mundo. Seja bem-vindo à agricultura 4.0!

Os pilares

O agronegócio contempla três pilares – redução dos custos de produção, maximização dos lucros e aumento da produtividade. Para isso, é necessário investir em tecnologia, que está diretamente ligada à toda a cadeia de produção.

Além disso, o cenário para a agricultura muda com o passar dos anos, então é necessário tomar medidas de precaução e implantar ferramentas para lidar com essa instabilidade do mercado, apenas dessa forma é possível cumprir metas e obter sucesso nos três pilares.

A revolução digital

Na era da digitalização, muitos produtores rurais passam a usar drones para fazer o mapeamento das terras, máquinas de alta qualidade para fazer a colheita de forma automática, aplicativos de gestão e de controle de produção e qualidade por área, entre outros. Essas são formas mais práticas e acessíveis para ter o controle de tudo o que acontece.

Fonte: Associação Brasileira de Agronegócio

Outra contribuição da tecnologia para facilitar o controle e a gestão da produção é uma ferramenta de administração multimoeda. Essa ferramenta avisa a probabilidade de déficit para quando o profissional trabalha com mais de um tipo de moeda a fim de traçar panoramas e possibilitar que o produtor possa rever contratos e atividades.

Veja 5 ferramentas de administração que você pode usar depois da consultoria Crosara!

O agricultor brasileiro é um inovador. Aprendeu que a incorporação constante de tecnologias ao seu negócio é uma questão de sobrevivência. Em um ambiente altamente competitivo, a empresa rural sabe que somente inovando terá sucesso em remunerar seu capital imobilizado e condições de manter custos baixos e boa rentabilidade.

Portal do agronegócio

Tecnologia e gestão transformam o negócio

O tamanho das terras equivale ao tamanho de algumas cidades para alguns produtores, sendo assim, organização e investimento em recursos não podem ficar em segundo plano. O seu negócio precisa acompanhar a evolução digital. Não sabe como começar? Entre em contato com a Crosara Consultoria! Seu negócio é a nossa prioridade.

Gosta de nossos conteúdos? Continue acompanhando!

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *