Atualmente, para conseguir reduzir custos e otimizar lucros, a tecnologia e a gestão precisam estar associadas ao agronegócio. Saiba mais!
O Brasil está cada vez mais avançado em ciência, tecnologia e informação. Então, por que não no agronegócio? O agro envolve todo o processo da cadeia: desde o plantio até a comercialização e, para esse comércio ser efetivo, é necessário investir em desenvolvimento para acompanhar o ritmo do país e do mundo. Seja bem-vindo à agricultura 4.0!
Os pilares
O agronegócio contempla três pilares – redução dos custos de produção, maximização dos lucros e aumento da produtividade. Para isso, é necessário investir em tecnologia, que está diretamente ligada à toda a cadeia de produção.
Além disso, o cenário para a agricultura muda com o passar dos anos, então é necessário tomar medidas de precaução e implantar ferramentas para lidar com essa instabilidade do mercado, apenas dessa forma é possível cumprir metas e obter sucesso nos três pilares.
A revolução digital
Na era da digitalização, muitos produtores rurais passam a usar drones para fazer o mapeamento das terras, máquinas de alta qualidade para fazer a colheita de forma automática, aplicativos de gestão e de controle de produção e qualidade por área, entre outros. Essas são formas mais práticas e acessíveis para ter o controle de tudo o que acontece.
Outra contribuição da tecnologia para facilitar o controle e a gestão da produção é uma ferramenta de administração multimoeda. Essa ferramenta avisa a probabilidade de déficit para quando o profissional trabalha com mais de um tipo de moeda a fim de traçar panoramas e possibilitar que o produtor possa rever contratos e atividades.
O agricultor brasileiro é um inovador. Aprendeu que a incorporação constante de tecnologias ao seu negócio é uma questão de sobrevivência. Em um ambiente altamente competitivo, a empresa rural sabe que somente inovando terá sucesso em remunerar seu capital imobilizado e condições de manter custos baixos e boa rentabilidade.
Portal do agronegócio
Tecnologia e gestão transformam o negócio
O tamanho das terras equivale ao tamanho de algumas cidades para alguns produtores, sendo assim, organização e investimento em recursos não podem ficar em segundo plano. O seu negócio precisa acompanhar a evolução digital. Não sabe como começar? Entre em contato conosco!